5 dicas para melhorar o seu espaço home office

maio 4, 2021Decoração, Destaques, Dicas0 Comentários

Algumas dicas de home office são importantes, afinal com a chegada da pandemia muitas transformações aconteceram de forma forçada, como a mudança de casa porque você percebeu que a que você estava já era pequena demais.

Ou então, como a adequação de espaços dentro da sua casa para trabalho, as reuniões começaram a ser mais frequentes e a adaptação foi necessária de forma imediata. Com isso, e depois de tanto tempo de isolamento, muitas pessoas se perguntaram, mas como deixar esse cômodo da minha casa mais profissional?

Essas dicas home office vão ajudar você para que consiga, além de se sentir confortável no seu novo ambiente de trabalho, ter um ambiente decorado de forma que transmita a segurança e profissionalismo necessário.

Móveis para o espaço de trabalho

Primeiramente é importante saber que usar móveis que sejam ergonômicos e confortáveis trará para o espaço e para você, durante o dia, inúmeras vantagens.

Desde a sua saúde física, porque auxiliará a não ter dores no corpo, até um olhar mais profissional para o seu espaço.

A mesa deve ter um tamanho suficiente para comportar o notebook ou desktop e ainda, anotações e papéis para possíveis reuniões, pesquisas e preenchimento de documentos, dependendo do segmento que trabalha.

Além disso, precisa lembrar que, assim como no escritório ou empresa que trabalha, você passará horas sentado e precisa ter uma cadeira confortável que mantenha sua saúde física.

Decoração

A decoração é um fator fundamental e possui diversas dicas para organizar seu home office, já que permite divisões e um olhar diferente para o cômodo. Mesmo que você não queira fazer reformas ou trabalhar o ambiente com pequenos reparos, você pode usar, por exemplo, a iluminação, cor, vegetação e personalização.

Saiba que a decoração influencia na forma como você se sente nesse ambiente, por isso, use elementos que te deixem feliz e ao mesmo tempo, confortável.

Use também artefatos que auxiliam a manter o foco e a concentração, ambientes muito poluídos podem atrapalhar e acabar com a sua produtividade.

Iluminação

A iluminação natural é uma das dicas para home office muito indicada, é ela que trará toda a aproximação com o exterior desse espaço. Se houver a possibilidade, conte com um ambiente em que você terá visão da janela para algo mais natural.

As janelas, além de serem ótimas para a iluminação, são um grande auxílio para a ventilação natural.

Para pessoas que participam de muitas reuniões, a entrada de luz natural auxilia a melhorar a qualidade do vídeo e, caso ainda permaneça escuro, conte com luzes artificiais em arandelas ou prateleiras.

Cores

Para espaços home office, é comum usar cores neutras para manter o cômodo harmonioso. Mas você pode apostar em tintas coloridas em tons mais claros, assim a visão não fica prejudicada ou cansada e consegue manter a atenção no que precisa.

Além de dar um toque especial ao ambiente. Uma cor que favorece a criatividade e a alegria é o amarelo. Quando usada em tons pastéis, pode deixar o espaço de trabalho leve e ao mesmo tempo confortável.

Vegetação

Já ouviu falar que a vegetação auxilia nas sensações das pessoas? Há quem diga que as plantas influenciam também no que você deseja para a sua vida. Uma das dicas para home office, e se você gosta de plantinhas, é usar aquelas que crescem para cima. Isso significa que você busca crescimento profissional.

Esses exemplos de vegetação são indicados para ambientes de trabalho e podem, acima de tudo, purificar o ar e proporcionar uma sensação natural.

Personalização

Nessa etapa da decoração procure por referências na internet, mas a personalização diz respeito ao que você considera bonito, legal e decorativo. Como o cômodo será seu espaço de trabalho deve ter a sua cara.

É comum assistir lives profissionais, por exemplo, e na decoração haver elementos temáticos de filmes e super-heróis. Isso diz respeito a individualidade de cada pessoa e da mesma forma você pode trazer aspectos que gosta, que te faça bem e que proporcione bem-estar.

Coloque a mão na massa!

Com essas dicas para home office você conseguiu encontrar o que precisava? São informações importantes para dar aquele up no cômodo de trabalho e trazer a sensação de bem-estar.

Lembre-se que a maioria dos elementos que destacamos influencia nas sensações e sentimentos que você terá quando estiver usando este espaço.

Mas se você já esqueceu os aspectos importantes, para ajudar a relembrar: conte com a iluminação natural e um apoio da artificial caso seja necessário, a cor, a vegetação e a personalização, independente de ser temática ou não. A questão aqui é você se sentir confortável no seu novo ambiente de trabalho.

Coloque a mão na massa e em prática as dicas home office que preparamos. Caso seja necessário algum conselho na hora de decorar o seu espaço, entre contato para saber mais dicas!

Receba os conteúdos primeiro!

Deixe seus dados para receber semanalmente nossas dicas e conteúdos,