Decoração acessível: 10 dicas para decorar sua casa

jun 24, 2022Gestão de obras0 Comentários

Decoração acessível, já ouviu falar sobre esse modo de renovação de espaços? Essa tendência tem se tornado cada vez mais utilizada para reformar a casa de modo mais criativa e deixando o ambiente moderno e dando uma segunda vida para objetos que são deixados de lado.

Sabe aquele móvel que está encostado num canto na sala e você não sabe o que fazer com ele? Que tal dar uma nova vida para esse objeto e transforma-lo em uma peça de decoração.

Decorar a casa pode ser um processo divertido e acessível, basta saber por onde começar

decoração acessível

Como iniciar a decoração acessível?

Ao começar o processo de decoração, tenha muitas inspirações em vista e elabore um planejamento para saber por qual cômodo ou móvel iniciar o projeto.

Aqui estão algumas dicas para buscar inspiração.

Procure inspirações sobre decoração acessível em blogs e redes sociais

Comece a seguir páginas de decoração em suas redes sociais, como Instagram e Pinterest, são por elas que vemos muitas vezes algo que nos chama atenção e isso acaba ativando nossa criatividade.

Leia também blogs de sites sobre arquitetura e observe quais tendências estão aparecendo e qual vale mais a pena investir em sua casa.

decoração acessível

Assista programas sobre decorações e reformas

Ao assistir um programa sobre decoração, sua vontade de começar a reformar a casa inteira irá surgir.

Reserve um tempo para assistir um Irmãos a Obra ou Decora, esses programas ensinam como transformar sua casa em um ambiente novo, com as mesmas mobílias e no mesmo local de modo prático e acessível.

decoração acessível

Ponha a mão na massa

As vezes ter muitas referencias pode nos atrapalhar, por esse motivo o método mais assertivo é por a mão na massa, comece a planejar qual cômodo você acha que precisa de uma mudança e inicie imediatamente.

Compre todas as ferramentas que irá precisar, confira a lista abaixo das sugestões de itens que separamos para você e dê início a obra.

10 ideias de decoração acessível para te inspirar

Aqui vai algumas dicas que poderão servir como inspiração e que vão despertar o seu espírito de mudanças.

Traga mais plantas para dentro de casa

As plantas são a tendência que mais deu certo nos últimos anos, por serem baratas elas são ótimas opções para decorar sua casa.

Por terem várias espécies, você pode comprar diversos modelos e transformar sua casa em um espaço mais aconchegante.

decoração acessível

Conheça o Handsmade

Uma tendência que tem crescido muito ultimamente é o “faça você mesmo”. Esse movimento nada mais é do que você usar suas habilidades manuais para decorar sua própria casa.

Pode ser com tapetes, pinturas, macramê, etc. Esses objetos feitos por você transformam o ambiente e não custam quase nada e você desenvolve suas habilidades criativas.

decoração acessível

Organize sua cozinha de modo funcional

Decoração não é obrigatoriamente sinônimo de mudanças, pode ser uma reorganização de algum cômodo usando os móveis que você já possui.

Que tal decorar sua cozinha de forma que ela se torne mais funcional e ao mesmo tempo bonita. Organize as bancadas e os armários de suprimentos com objetos de cores neutras e recipientes com identificação dos mantimentos.

decoração acessível

Invista em iluminarias

Um item que chama muito atenção quando o assunto é decoração. As iluminarias não servem mais apenas para deixar o ambiente iluminado, mas também traz originalidade ao cômodo.

Por ser um item que será necessário em sua casa, por que não investir em um modelo que seja moderno e tenha características da sua personalidade. É uma decoração acessível e que te trará muitos benefícios.

decoração acessível

Mais cor, por favor!

Se sua casa não tem um pingo de cor, então sinto lhe informar, mas falta vida na sua residência, pintar apenas uma parede já irá mudar essa sensação.

Traga mais cor para sua casa, se não quer ter trabalho com tintas, aposte em papel de parede, a aplicação é fácil e não precisa de varias ferramentas para executar o projeto.

É uma opção que você pode fazer sozinho o que irá ajudar nos custos. 

decoração acessível

Conforto ao ar livre

Ter uma área externa em casa é maravilhoso, imagina ter um espaço para você relaxar escutando os pássaros e lendo um livro. Aposte em mobília e iluminação para área externa, será um lugar onde você pode meditar e relaxar nos dias de sol.

Você pode ter uma decoração linda de modo acessível, fazendo você mesmo, compre os materiais necessários e ponha seu projeto em prática.

decoração acessível

Cansado dos mesmos móveis? Reforma!

Cansado da mesma mesa ou escrivaninha, você não precisa jogar esse móvel no lixo, veja essa situação como oportunidade de reformar a mobília e trazer um sentimento novo para ela.

Você possui duas opções, levar em alguma marcenaria onde fazem reformas, ou você pode fazer essa mudança você mesmo, já aviso que fazendo por conta será mais divertido e trará uma sensação de realização consigo mesmo.  

decoração acessível

Casa inteligente

Ter uma casa que atende seus comandos apenas por voz, seria o futuro batendo a nossa porta? Pelo jeito sim, as casas inteligentes já não são apenas ficção e ao contrário do que muitos pensam, essa tecnologia pode ser obtida sem muitos custos.

Com aparelhos de inteligência artificial como a Alexia ou Google Home, você consegue transformar sua casa em um ambiente administrado pela tecnologia. Com esse sistema dá para apagar as luzes só pedindo para o aparelho desligar, entre outras funções.

decoração acessível

Aposte em tapetes

Tapetes são objetos de decorações que nunca saem de moda, além de serem ótimos nas estações mais frias, é uma peça que se destaca no cômodo.

Como citado nos tópicos acima, é um objeto de decoração acessível que pode ser feito por você mesmo, sem muitos custos.

decoração acessível

Invista em objetos decorativos

Esse tópico parece meio óbvio, porem ela tem papel fundamental durante o processo de decoração, os objetos que podem ser alocados em uma escrivaninha ou no rack trazem personalidade para o ambiente.

Pode ser algo que lembre sua série favorita, um porta-retratos com uma foto da sua família, ou algo que você mesmo possa ter feito inspirado na técnica handsmade. O que importa é você decorar com objetos que estejam de acordo com seus gostos.

Benefícios que você recebe ao investir na decoração acessível

Com uma decoração acessível não é apenas sua casa que sai ganhando, você também adquire benefícios, além de poupar seu dinheiro.

Algumas vantagens é o aumento da sua autoestima e ter a oportunidade de projetar sua casa do jeito que você quiser.

Com tantas opções e vantagens, executar uma decoração de modo acessível se tornou mais fácil do que você pensava, não é mesmo? 

Gostou do blog, compartilhe com seus amigos!

Receba os conteúdos primeiro!

Deixe seus dados para receber semanalmente nossas dicas e conteúdos,

5 + 11 =