Mudanças pós-pandemia: veja quais foram as transformações nos lares

maio 27, 2022Gestão de obras0 Comentários

A vida pós-pandemia tem sido cheia de mudanças, tanto nos nossos costumes e bem-estar, quanto dentro de casa, com a Covid-19 aprendemos a ter novos hábitos como tirar o sapato antes de entrar na sala, lavar as mãos com mais frequência e usar mascaras em todos aonde íamos.

Mas uma mudança que poucos falam é como a pandemia transformou nossos lares.

Essa situação nos mostrou a importância de as casas serem um lugar confortável e funcional para nossa nova rotina diária, com isso, tornou-se cada vez mais comum residências passarem por reformas após a pandemia por não terem correspondido as necessidades de seus moradores durante o período.

Você sentiu que faltava algo em sua casa enquanto estávamos no isolamento?

Se sim, separamos alguns fatores que estão se tornando nas residências pós-pandêmica.

5 tendências que surgiram pós-pandemia

Nossos hábitos mudaram durante a pandemia, e com isso tivemos que adaptar nossos lares para que se ajustassem a nossa nova rotina.

Confira as principais mudanças que surgiram após esse período.

1. Mudanças pós-pandemia: Chapelarias/sapateiras ao lado da porta

Tirar os sapatos antes de entrar em casa já era um hábito de muitos brasileiros, mas após a pandemia esse costume se tornou um cuidado necessário.

 A necessidade de ter um local para colocar os calçados, bolsas e outros itens surgiu já que esses acessórios eram colocados em qualquer lugar.

A chapelarias ao lado da porta já existiam a bastante tempo, antigamente era mais comum esse costume de deixar seus pertences num espaço reservado perto da entrada da casa, aos poucos esse hábito foi deixando de ser utilizado.

Porém, a tendência está voltando o que irá trazer mais elegância para o ambiente deixando-o mais receptivo e funcional.

mudanças pós-pandemia

 2. Mudanças pós-pandemia: Lavabos

Outro ambiente que tem se tornado um sonho de consumo é o lavabo. Com esse cômodo você não precisa se preocupar com pessoas estranhas entrando em seu espaço pessoal.

Ele é reservado para atender as necessidades de suas visitas, geralmente, fica acomodado perto da sala e assim evita a circulação de pessoas no resto da residência.

mudanças pós-pandemia

3. Mudanças pós-pandemia: Sacadas

A sacada se tornou uma extensão da casa, como um quintal para quem mora em apartamentos.

Esse cômodo é o lugar onde as pessoas costumam fazer uma leitura, olhar a paisagem e para quem tem a churrasqueira integrada, se torna o local perfeito para juntar o pessoal para um almoço de domingo.

Para os atletas de plantão, as sacadas, se tornam um lugar perfeito para a prática de exercícios tanto físicos quanto mentais. Contudo, a sensação de ir até a academia ou dar uma corrida num parque não pode ser comprada.

Por isso se tornou o lugar preferido dos confinados.

mudanças pós-pandemia

 4. Mudanças pós-pandemia: Escritórios

Para o pessoal do home office que pode trabalhar de casa, sentiu uma grande necessidade de possuir um escritório em sua casa.

Pode-se dizer que essa mudança pós-pandemia foi a mais significativa, pois depois da Covid-19 várias empresas adotaram esse modelo de ofício e o trabalho remoto ganhou notoriedade por ser prático para o funcionário sem perder a competência. Trouxe a opção de fazer suas obrigações de casa ou em outro lugar caso fosse necessário.

Por isso, ter esse espaço para se concentrar no trabalho e executar seus afazeres, se tornou um pré-requisito na hora da reforma.

mudanças pós-pandemia

5. Mudanças pós-pandemia: plantas

Podemos dizer que as plantas se tornaram os queridinhos dos isolados na pandemia.

Com elas as pessoas criaram uma rotina de cuidados com as plantinhas e por isso se desenvolveu em uma prática de atividade que trouxe calma e relaxamento.

 O verde das plantas traz a sensação de exterior e faz com que o ambiente seja libertador e ao mesmo tempo receptivo e sem falar que ficam lindas como decoração.

mudanças pós-pandemia

Se não tivesse acontecido a pandemia, será que veríamos a importância desses ambientes?

Muito provável que não, pois vivemos de um lado para o outro, presos em nossa rotina agitada.

Durante esse isolamento, a percepção de muita gente mudou em relação ao que se tem ao seu redor e como ficamos a maior parte desse período em casa.

Com isso começamos a notar que o mínimo era fundamental como, por exemplo, que precisamos ter um espaço para colocar nossos sapatos após um passeio.

Agora vivendo as mudanças pós-pandemia, notamos que alguns costumes que tínhamos adquirido durante aquele período, ainda continuam sendo necessários.

Esses cômodos que citamos se tornaram muito importantes durante esse período e continuam sendo agora, essas tendências não irão sair de moda tão cedo.

Qual dessas mudanças você achou que são fundamentais para a sua casa?

Compartilhe conosco nos comentários.

Receba os conteúdos primeiro!

Deixe seus dados para receber semanalmente nossas dicas e conteúdos,

3 + 5 =